XIV Grande Prémio de Santo Amaro – Caniço – Santa Cruz

XIV Grande Prémio de Santo Amaro – Caniço – Santa Cruz

Decorreu no passado dia 12 de janeiro de 2019 no Caniço, o XIV O Grande Prémio de Santo Amaro com a distância de 10000mts, que contou com a participação de 23 equipas onde a nossa equipa masculina se classificou em 14º lugar com 213 pontos.

O Grande Prémio de Santo Amaro 2019 é uma prova do Circuito Madeira a Correr, organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, também pontuável para o Circuito Santa Cruz a Correr. Liga o Caniço ao centro da Vila de Santa Cruz, em plena Festa de Santo Amaro.

A prova principal foi ganha pelo atleta Carlos Freitas do VIP-RC com o tempo final de 34:36min e no sector feminino venceu a atleta Joana Soares da AJS com o tempo final de 37:55min.

Neste evento, o nosso clube foi representado pelos atletas CARLOS FERNANDES (V45), 8º da classificação geral com o tempo final de 37:48min; raul mendes (V55), 23º da classificação geral com o tempo final de 40:22min e GONÇALO DA SILVA (V40), 182º da classificação geral com o tempo final de 57:08min;.

No plano individual, os atletas CARLOS FERNANDES no escalão (V45) e RAUL MENDES (V55) conseguiram mais um pódio nos seus escalões, desta feita o 3º lugar e 1º lugar respetivamente.

Prova com um grau de dificuldade elevado onde o desnível se faz sentir ao longo da distância mas os nossos atletas souberam dosear os seus esforços e fazer a gestão adequada da prova, de forma a cruzar a meta dentro dos tempos que tinham perspectivado.

Parabéns aos nossos atletas!!!

Sobre o autor

ckcwebmaster administrator