Mini / Meia Maratona do Porto Santo – Campeonato Regional de Meia Maratona Porto Santo

Mini / Meia Maratona do Porto Santo – Campeonato Regional de Meia Maratona Porto Santo

Decorreu no passado dia 17 de novembro de 2018 na ilha do Porto Santo, A 16ª Edição da Mini / Meia Maratona do Porto Santo – Campeonato Regional de Meia Maratona, organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Câmara Municipal do Porto Santo. Nesta prova apurou-se o Campeão Regional de Meia Maratona 2018/2019.

O nosso clube participou em força na distância de mini maratona (10000mts) com os atletas ELVIO HENRIQUES (V45), 1º da classificação geral com o tempo final de 36:45min; o atleta CARLOS FERNANDES (V45), classificou-se no 4º lugar da geral com o tempo final de 38:11min e o atleta RAUL MENDES (V55), classificou-se em 5º da geral com o tempo final de 38:24min.

Atletas do CKC na prova do Porto Santo

Lamentavelmente, a AARAM entendeu não distinguir os vencedores da mini maratona, vá-se lá saber porquê, desvalorizando claramente o esforço dos atletas que abdicaram de participar na meia e se deslocaram à ilha dourada para participar na distância dos 10000mts. Apenas por isso, aqui fica uma NOTA NEGATIVA para a AARAM neste particular.

Na realidade, embora não tenha sido reconhecido pela AARAM, o nosso clube classificou-se na mini maratona no 1º lugar da geral por equipas com os nossos atletas a ocupar os cinco primeiros lugares da classificação geral.

O atleta Elvio Henriques desde o inicio da prova foi sempre “na roda” do atleta António Gonçalves dos Horários do Funchal, mas como vem sendo habitual, a sua ponta final foi decisiva para levar a melhor sobre o seu adversário.

Os atletas Carlos Fernandes e Raul Mendes fizeram a gestão da prova sempre a pensar no colectivo com apoio de parte a parte e no final não deram hipóteses à concorrência.

Excelente jornada!!!

Muitos Parabéns aos nossos atletas!!!

Sobre o autor

ckcwebmaster administrator