XXI Câmara de Lobos – Funchal / Campeonato Regional de Estrada

XXI Câmara de Lobos – Funchal / Campeonato Regional de Estrada

Realizou-se no passado domingo o XXI Câmara de Lobos – Funchal / Campeonato Regional de Estrada, mais uma etapa do circuito “Madeira a Correr”.

A prova destinou-se aos atletas dos escalões de Juniores, Seniores e Veteranos, com uma extensão aproximada de 9.400 metros e que teve inicio em frente à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, com a meta junto à Empresa de Eletricidade da Madeira, no Funchal.

O nosso clube foi representado pelos atletas Elvio Henriques (V45), Carlos Fernandes (V45), Raul Mendes (V55), Nelson Sousa (V35), Duarte Coelho (V45) e Gonçalo Silva (V40).

Prova muito exigente, sobretudo pelo desnível do percurso, onde o grau de dificuldade se fez sentir logo na parte inicial da prova, causando grande desgaste físico aos atletas mas, mesmo assim, o nosso atleta Elvio Henriques, com os índices de motivação muito altos e a atravessar um excelente momento de forma vindo, inclusive de uma vitória convincente na prova dos 10000mts do Porto Santo no fim de semana passado, não deitou os seus créditos por mãos alheias e “correu” para o 1º lugar no escalão, apesar da forte concorrência que se fez sentir.

No plano individual, os nossos atletas conseguiram mais 3 pódios para os seus currículos. O Atleta Elvio Henriques classificou-se em 1º lugar no escalão V45 com o tempo final de 34:29min, 22º da classificação geral. O Atleta Raul Mendes classificou-se também em 1º lugar no escalão V55 com o tempo final de 35:03min, 28º da classificação geral. O Atleta Carlos Fernandes classificou-se em 3º lugar no escalão V45 com o tempo final de 35:59min, 42º da classificação geral. O atleta Nelson Sousa classificou-se na 198º da classificação geral com o tempo final de 43:13min, o atleta Duarte Coelho classificou-se na 256º da classificação geral com o tempo final de 47:34min e o atleta Gonçalo Silva classificou-se na 286º da classificação geral com o tempo final de 50:50min.

Embora não tendo merecido lugar de destaque, na verdade dois dos nossos atletas sagraram-se CAMPOEÕES REGIONAIS DE ESTRADA nos seus respetivos escalões: São eles os atletas ELVIO HENRIQUES (V45) e RAUL MENDES (V55).

Por isso, aqui ficam os PARABÉNS pelo excelente resultado, digno de registo.

Em termos coletivos a pontuação por equipas foi obtida pela prestação dos quatro atletas com melhor classificação individual de cada equipa.

Neste particular, o nosso clube classificou-se no 12º lugar por equipas com um total de 291 pontos, com o atleta Elvio Henriques a marcar 22 pontos, o atleta Raul Mendes com 29 pontos, o atleta Carlos Fernandes com 42 pontos e o atleta Nelson Sousa com 198 pontos.

Uma palavra de apreço e sobretudo de estímulo para os atletas Carlos Fernandes e Raul Mendes que, apesar de lesionados, não tendo conseguido treinar convenientemente durante as ultimas semanas, não baixaram os braços e foram mais uma vez à luta com a sua força de vontade, espírito de sacrifício e determinação, dignificando assim o clube que representam de forma exemplar.

Também uma palavra de agradecimento aos restantes atletas, Nelson Sousa, Duarte Coelho, e Gonçalo Silva, sobretudo aos dois últimos, pelas suas constantes presenças nas provas do circuito madeira a correr, tratando-se de dois atletas sem qualquer tipo de preconceitos quanto a tempos e classificações finais, apenas contagiados pela adrenalina e pelo prazer de correr.

Muitos Parabéns aos nossos atletas!!!

Sobre o autor

ckcwebmaster administrator