VI Corrida da Liberdade

VI Corrida da Liberdade

A corrida da Liberdade 2019 na distância de 7500 metros foi para a estrada no feriado de 25 de abril, como já vem sendo habitual, ligando as cidades de Machico e Santa Cruz, na qual o sentido muda a cada ano. A organização é da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com ambos os municípios.

Concluíram a prova um total de 232 atletas, sendo 53 mulheres e 179 do sector masculino.

No sector feminino, Daniela Sousa, do Grupo Desportivo do Estreito foi a grande vencedora do evento com o tempo de 31m42s. 

No sector masculino, venceu o atleta da ADRAP, Bruno Moniz, com o tempo de 23m50s. 

O nosso clube esteve representado pelos atletas CARLOS FERNANDES (V50), 5º da classificação geral com o tempo final de 27:50min; ELVIO HENRIQUES (V45), 9º da classificação geral com o tempo final de 28:15min; RAUL MENDES (V55), 11º da classificação geral com o tempo final de 29:23min e DUARTE COELHO (V45), 130º da classificação geral com o tempo final de 40:33min.

De destacar a excelente prestação dos atletas CARLOS FERNANDES, ELVIO HENRIQUES e RAUL MENDES que, mais uma vez estiveram em grande plano, numa prova com um grau de exigência de nível elevado conquistando um brilhante lugar no pódio, com o segundo lugar da classificação geral por equipas com 25 pontos.

No plano individual, os atletas CARLOS FERNANDES, ELVIO HENRIQUES e RAUL MENDES conquistaram ainda, cada um, o primeiro lugar do pódio nos seus escalões.

Quanto ao atleta DUARTE COELHO, resta apenas uma palavra de agradecimento pela sua não menos digna prestação.

MUITOS PARABÉNS aos nossos ateltas!!!

Sobre o autor

ckcwebmaster administrator