II Circuito do Caniço

II Circuito do Caniço

Decorreu na manhã de domingo de 2 do corrente mês de junho a II edição do Circuito do Caniço, evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com o Clube de Karaté do Caniço.  

A prova principal na distância de 5500 mts contou com a presença de 189 atletas. A prova de 1000 metros para os escalões infantis e iniciados contou com a presença de 6 atletas, entre eles o atleta iniciado do CKC, Nuno Coelho que se classificou na 4ª posição com o tempo final de 3:43min e que lhe valeu o 3º lugar no pódio do seu escalão de iniciados ao passo que na prova de juvenis alinharam à partida 7 atletas. A prova de 2000 metros para os escalões juvenis contou com a presença de apenas dois atletas. Como habitualmente, o atleta José Manuel Reis não deixou de marcar presença no evento e percorreu o percurso de 1000 metros para Cadeira de Rodas. 

Luisa Freitas foi a grande vencedora entre as senhoras, a atleta do Grupo Desportivo do Estreito triunfou com o tempo de 22 minutos e 22 segundos.

Bruno Moniz foi o grande vencedor do II Circuito do Caniço, o atleta da ADRAP venceu com 17 minutos e 40 segundos.

Na prova principal, o nosso clube esteve representado pelos atletas CARLOS FERNANDES (V50), 4º da classificação geral com o tempo final de 19:44min; RAUL MENDES (V55), 18º da classificação geral com o tempo final de 21:11min; MAURO CÂMARA (V40), 36º da classificação geral com o tempo final de 22:33min; DUARTE COELHO (V45), 135º da classificação geral com o tempo de 28:19min e ainda pela atleta CRISTINA MARTINS (V45), 24º da classificação feminina com o tempo final de 30:03min.

No plano individual, os atletas CARLOS FERNANDES (V45) e RAUL MENDES (V55) com as suas brilhantes prestações conseguiram mais um primeiro lugar no pódio nos seus respetivos escalões.

Para finalizar, uma palavra de estímulo e incentivo para o nosso atleta CARLOS FERNANDES que bem merece, não só pelo facto de ser um grande atleta, mas acima de tudo por ter feito uma grande prova, sabendo ele que estava a correr em casa, por apenas 3 segundos, ficou fora do pódio da classificação geral individual.

Por equipas, o CKC classificou-se em 4º lugar com 58 pontos. 

Parabéns aos nossos atletas pelas suas prestações!!!

Sobre o autor

ckcwebmaster administrator